Este blog tem o objetivo de auxiliar de maneira simples e informal, aqueles que estão aprendendo inglês, seja por necessidade, por motivo de viagem ou até mesmo por pura diversão.
Visitantes pelo mundo
Contato/Aulas de Inglês
email: tadeuabranches@hotmail.com
(Aulas individuais ou em grupos)
(Aulas individuais ou em grupos)
domingo, 24 de outubro de 2010
Um idioma não se aprende, se adquire!
É importante frizar que você nunca, mas nunca acordará em um belo domingo ensolarado, após alguns anos estudando apostilas feitas para estrangeiros, memorizando listas de vocabulários ou frequentando um curso, ligará um filme no idioma estudado e entenderá tudo. Eu lhe garanto que isto nunca irá acontecer.
Para entender é preciso não entender. Você só se tornará capaz de entender tudo em determinado idioma depois de passar muito tempo sem entendê-lo. Isso parece óbvio, mas as pessoas simplesmente ignoram os conteúdos nativos alegando não compreendê-los, que ainda são iniciantes e estão estudando o básico. Isto está errado, exatamente por ainda não entender e ser iniciante é que você deve cair de cara nos conteúdos nativos e insistir.
Se hoje você entende 0.5% do que é falado, semana que vem entenderá 2%. Mês que vem entenderá 3%. Ano que vem entenderá 20% e por aí vai.
Não adianta sentar e ficar esperando, nenhum livro didático e nenhum professor o levará até o topo da montanha para que depois você simplesmente desça esquiando.
“Se você quiser esquiar, terá que escalar a montanha”.
A sua capacidade em um idioma depende unicamente da quantidade de exposição que você se submete a ele!
Não fique esperando o dia que nunca chegará!
Mexa-se, vá em frente, encare o desafio bravamente!
(Fonte: Language freaks)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário