Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Segredo para aprender inglês


Não sei o segredo para aprender inglês. Não existe mágica e também não existe um professor que vá resolver o seu problema. O que podemos fazer é dar algumas dicas de coisas que você pode tentar e que podem te ajudar.

Na realidade, cada pessoa tem o seu segredo. E o segredo de cada um é uma combinação de diversos fatores que levaram aquela pessoa a aprender inglês.

Por isso, essa dica é para que você pergunte a outras pessoas. Se você conhece alguém que fala inglês bem, pergunte a ele ou a ela, “Qual foi o seu segredo para aprender inglês?” Ouvindo relatos de várias pessoas, quem sabe você vai descobrir uma maneira nova de aprender?

Pode ser até que você ouça uma ideia totalmente maluca, absurda, ridícula. Mas antes de classificá-la como tal, experimente. Pode ser que essa ideia absurda seja boa para você.

Será que alguém não consegue realmente se sugestionar e ganhar um pouco de confiança antes de começar um curso novo?

Pode ser que você tenha aquele colega que turma que é ótimo, que aprende tudo melhor que os outros. Não custa nada perguntar a ele, “Mas afinal, o que você faz para aprender?” Até o seu professor ou outros professores da escola podem ter um segredinho só deles. Não custa perguntar.

E se você descobrir uma dica nova, passe aos seus amigos. É sempre bom espalhar conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário