Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


domingo, 31 de outubro de 2010

Deixe a preguiça de lado!!!


Você falou para você mesmo: “Vou voltar a estudar inglês”.
Fez um monte de planos, pensou que sabendo inglês muita coisa ia melhorar na sua vida, que ia conseguir um emprego melhor e tudo o mais. E aí você precisava procurar uma escola boa, mas deixou para a próxima semana e a próxima… e a próxima… e aí o tempo passou e você não voltou a estudar inglês.

Ou então você resolveu, “Vou começar a ver filmes em inglês sem legenda”. Você disse para você mesmo que isso ia melhorar o seu inglês, que você ia entender mais, que isso ia ajudar você a falar melhor. E depois na hora de ver um filme, ligou a legenda e disse que na próxima vez ia ver sem legenda, depois deixou para a próxima e acabou não fazendo.

Você ia comprar um livro de gramática e estudar sozinho… Você ia ler livros em inglês… Você ia baixar letras de música da Internet…

E a história se repete com tudo. Vou começar na segunda-feira… Vou começar no ano que vem…

Por que temos tanta dificuldade em começar alguma coisa? Por que vamos sempre deixando para amanhã e para depois? O que precisamos  é deixar de lado a preguiça e começar já. E tentar vencer a preguiça e seguir em frente. Em vez de começar na segunda-feira, comece já. Essa coisa de ficar adiando e adiando só leva a mais preguiça. Depois de você começar, você vai ver que não era tão difícil assim. E mesmo que dê aquela preguiça e a vontade de deixar para depois, se force a continuar. Depois de algum tempo, aquilo vai fazer parte da sua rotina e vai ficar cada vez mais fácil.

É difícil mudarmos a nossa rotina. É difícil incluirmos uma coisa nova. Lembra das aulas de física quando você aprendeu sobre inércia? O nosso corpo tem a vontade de continuar fazendo aquilo que ele já estava fazendo. É difícil colocá-lo em movimento. Mas depois que ele já estiver em movimento, ele entra num estado novo e aí é mais difícil de parar. Você só precisa criar esse estado novo.

Por isso, da próxima vez que você tiver um plano novo para o seu estudo de inglês comece na mesma hora. Não espere! Deixe a preguiça de lado e ponha-se em movimento. Eu li uma vez que toda grande jornada começa com um primeiro passo. Sem esse primeiro passo você não chega a lugar nenhum.

(Fonte: dicasingles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário