Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Liberte-se de você mesmo


Em muitos anos trabalhando como professor de inglês tive muitos tipos diferentes de alunos. Há muitos deles que já estudaram em várias escolas diferentes. Entram numa escola, estudam por um tempo, não gostam ou não conseguem aprender e trocam de escola. Fazem isso várias vezes e mesmo assim não têm um bom resultado. Você também já passou por isso?

Será que nenhuma escola é boa para você?

Muitas vezes nós acreditamos que mudando de lugar vamos nos livrar de todos os nossos problemas. E assim mudamos de emprego, ou de casa, ou de escola, ou até de marido ou mulher. Tentamos buscar soluções escapando dos nossos problemas.

Só que quando nós vamos para qualquer lugar, nos levamos junto o problema. E não conseguimos escapar de nós mesmos. E muitas vezes o problema somos nós, a nossa atitude para com o aprendizado de inglês.

Não adianta ficar mudando de escola. O problema pode ser você! Pode ser que você esteja insistindo em estudar de um jeito que não dá certo para você. A mudança precisa partir de dentro. Se você mudar o seu jeito de estudar, tudo pode melhorar.

Talvez você esteja procurando uma escola onde você aprenda sem esforço. Vai procurar muito e não vai achar. A mudança precisa ser sua.

Talvez você esteja procurando um professor que não te corrija quando você erre. Você acha muito chato o professor pegar no seu pé cada vez que você comete um erro. Não adianta escapar do professor! Tente escapar desse seu hábito. Aceite a correção como uma coisa positiva. Ela vai fazer você aprender mais.

Escapar das coisas é fácil. É só fugir e deixar tudo para trás. Mas não resolve muito. Escapar de si mesmo é muito mais difícil. Primeiro precisamos reconhecer quais são os nossos hábitos que estão nos bloqueando.

Você precisa parar e pensar.
Quais são as suas dificuldades mais frequentes?
Qual o seu jeito de lidar com elas? Se você lida com elas sempre do mesmo jeito e continua tendo problemas tente mudar. É difícil mudar o nosso próprio comportamento.
Mas é possível e dá certo!

Escape de você mesmo e se liberte das amarras que estão te prendendo. Você vai se libertar de algo que você mesmo criou e vai aprender inglês muito melhor.

(Fonte: Carlos Gontow)

Nenhum comentário:

Postar um comentário