Visitantes pelo mundo

Contato/Aulas de Inglês

email: tadeuabranches@hotmail.com

(Aulas individuais ou em grupos)


terça-feira, 5 de abril de 2011

O inglês no vestibular


Você escolhe o inglês como língua estrangeira no vestibular...
Você acha difícil entender o texto? E as questões?
A dica de hoje serve tanto para vestibulandos quanto para quem quer melhorar a compreensão do inglês escrito.

Durante a prova do vestibular não há muito tempo para resolver as questões, então você não pode gastar todo o seu tempo somente no texto de inglês, porque perderá minutos preciosos que poderiam ser gastos em questões mais complicadas.
Aqui vão algumas dicas de como interpretar um texto de forma rápida:

Compreensão Geral: Se você não sabe o significado de uma palavra, tente descobrir pelo contexto, em uma compreensão geral, ou tente descobrir através de uma dedução. Não gaste seu tempo tentando lembrar o que uma palavra isolada significa.

Cognatos: Os textos normalmente apresentam uma boa dose de cognatos, ou seja, aquelas palavras que são muito parecidas com as do nosso idioma. Os cognatos verdadeiros ajudam na compreensão do texto, mas é bom ficar atento para os Falsos Cognatos, é sempre bom conhecer aqueles mais comuns.

Scanning: Se você tiver tempo pode fazer um scanning, que consiste em ler o texto cuidadosamente, rastreando tudo que você acha que é importante, todo parágrafo ou linha.

Skimming: Se você não tiver com muito tempo, é conveniente só “passar o olho” pelo texto, identificando o tema e as principais palavras.

Palavras Repetidas: Algumas palavras aparecem muitas vezes no texto, se isso acontece é porque provavelmente ela é importante para a compreensão.

Informações Adicionais: Os dados contidos no texto são importantes. Dê atenção para os gráficos, datas, citações e períodos. Todos os elementos visuais e pistas tipográficas são úteis. Títulos, subtítulos, sempre mostram a proposta principal do texto.

Se você usar essas dicas terá mais chances de se dar bem em um vestibular ou na leitura diária.
Textos em inglês não são nenhum bicho de sete cabeças, você não tem que entrar em pânico toda vez que encontra um.


(Fonte: Fernanda Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário